Por que Meu Vaso de Plantas Esta com Bolor?





Quando um vaso ornamental plantado começa a formar bolor (manchas esverdeadas e escurecidas) pelo lado de fora, o problema pode estar pelo lado de dentro.
A formação do bolor ocorre por causa de má vedação do vaso ou por excesso de regas na planta. É comum fabricantes de vasos não fazerem a vedação correta do vaso pelo lado de dentro, seja por desconhecimento ou até mesmo para "economizar" no material e baixar custos.
O vaso de plantas deve ser vedado pelo lado de dentro com uma "nata" ou "calda" de cimento, formada por cimento dissolvido em água. Este "caldo" de cimento ou "nata" deve ser bem encorpado, somente assim evitará a formação de bolor pelo lado de fora do vaso com o passar do tempo.
Quando um vaso de cimento fica sem a vedação necessária, o bolor não demora muito para surgir no vaso, ele estraga a pintura, deixa a peça com aspecto de sujo, desvalorizando a planta que esta sendo cultivada e o ambiente.
O que o fabricante deve ter em mente é que o consumidor compra vaso ornamental para valorizar a planta e o ambiente, deixando o ambiente mais bonito, agradável e buscando acima de mais nada, oferecer boas condições para que a planta cresça e se desenvolva bem, caso contrário não gastaria dinheiro com isso, correto? Se fosse para deixar de qualquer jeito, bastaria plantar em qualquer outro recipiente, um balde velho ou latas de tintas vazias.
A falta de vedação correta nos vasos que para muitos fabricantes seria uma "economia", acaba por se tornar uma desvantagem frente aos seus concorrentes. Quem compra vasos sem vedação ou com vedação deficitária, dificilmente volta a comprar novamente, deixando a marca do produto "queimada". Lembre-se que a maior propaganda de quem fabrica vasos é aquela transmitida de boca a boca, bons produtos ganham preferência rapidamente entre os revendedores e reconhecimento pelo consumidor final, vasos de má qualidade são desvalorizados e até mesmo rejeitados pelo consumidor.


Veja Também:
Comprei um vaso sem vedação, o que fazer para resolver o problema?
Por que Meu Vaso de Plantas Esta com Bolor?
Vaso sem orifício de drenagem, como resolver?



Dúvidas semelhantes:
Vaso embolorando por fora, o que fazer? 
Como faço para acabar com o mofo que se forma pelo lado de fora do vaso?
Como tirar bolor do vaso de plantas?
Como fazer para o vaso de plantas não ficar com bolor pelo lado de fora?
Como impermeabilizar vasos de plantas e flores?
Por que meu vaso de flor esta manchado?
Vaso sem orifício de drenagem, o que fazer?

1 comentários:

 

Multiflora Fernandopolis

Comércio de Vasos ornamentais e acessórios para jardim, decoração de ambientes, estátuas, colunas, plantas e flores. Fabricação, reforma, pintura e restauração de vasos ornamentais em cimento. Grande variedade de produtos e serviços, atendimento familiar, várias opções de pagamento. Atendemos Fernandópolis e cidades próximas.

Multi Vasos Fernandópolis

Indústria e Comércio de Vasos ornamentais em concreto, estátuas, pisadeiras, colunas, fontes, jardineiras, chafarizes, plaquinhas decorativas para parede, floreiras, vasos de parede, bancos, mesas e acessórios para jardim como sapos, cogumelos, onças, bois, jacarés, garças, etc 15 anos de experiência na fabricação de artefatos em cimento e moldes e formas em fibra de vidro - fiberglass.

FibraTech - Fernandópolis SP

Produzimos excelentes moldes e formas em fibra de vidro ou silicone, com qualidade, durabilidade, encaixes perfeitos, melhor preço, melhor custo benefício. Produção totalmente artesanal, rapidez, experiência e qualidade. De Fernandópolis - SP, despachamos para todo o Brasil, via CORREIOS, orçamento personalizado.