Comprei um vaso sem vedação, o que fazer para resolver o problema?




Existem dois conceitos por quem consome vasos ornamentais. Um deles onde a maior preocupação é com o bem estar da planta e seu desenvolvimento e outro onde a única preocupação é com a beleza que eles podem oferecer ao ambiente.
Um dos maiores problemas que podia ocorrer com um amante das plantas e flores, seria ter um vaso lindo cultivando-se uma planta feia. Mas nem sempre este pensamento prevalece.
Infelizmente em sua grande maioria, os consumidores de vasos ornamentais, se preocupam muito mais com a beleza do vaso, do que com a planta nele cultivada. Em alguns casos extremos, geralmente em ambientes de comércio, o consumidor de vasos ornamentais quer apenas ornamentar o espaço, com alguma planta qualquer.
A diferença esta entre amor e respeito pelas plantas Vs. consumismo aliado ao modismo. O fato é que, a planta ou flor, fica melhor se estiver bonita e saudável, acondicionada dentro de um vaso que porventura irá valorizar ainda mais sua beleza e ainda que necessariamente oferece boas condições para seu cultivo.
Se você vive o dilema de ter gastado uma nota com seus vasos e eles derepente começaram a se encher de bolor e você ama a beleza da planta mas não abre mão de um vaso bonito não se preocupe, existe solução para seu problema.
No merc ado de paisagismo não é raro adquirir vaso de cimento sem boa vedação interna e com o passar do tempo, fatalmente o bolor fará parte do visual daquele, que um dia foi um belo vaso ornamental.
O problema pode ser resolvido com a aplicação de produtos impermeabilizantes no interior do vaso e consequentemente com uma nova pintura externa.
Se a planta cultivada no vaso necessitar de replantio em determinada época, poda ou transpante para recipiente maior, tenha paciência e aguarde um destes momentos oportunos para resolver o problema do bolor, caso contrário, infelizmente você terá que desplantar sua espécie cultivada imediatamente e resolver o problema de má vedação do vaso.
A limpeza deve ocorrer com o vaso desplantado e sem substrato, de preferência com um jato de água bem forte, que consiga eliminar totalmente todos os resíduos acondicionadas nas paredes internas do vaso. Deixe secar pelo menos 24 horas. Aplique qualquer produto impermeabilizante encontrado no mercado, sempre atento as recomendações do fabricante, de maneira uniforme. Deixe o produto secar pelo tempo estipulado pelo fabricante e aplique outra demão do produto, se for o caso.
Remova a pintura externa do vaso com ajuda de espátula ou lixa. Refaça a pintura externa com tinta latex (a base de água) ou esmalte sintético (a base de água; tinta ecológica), aguarde o tempo de secagem descrita pelo fabricante, repetindo a operação se for necessário.
Replante novamente sua espécie de planta, tendo o cuidado de fazer no fundo do vaso um sistema de drenagem eficaz (cacos de cerâmicas, argila espandida, areia grossa, etc.).





Vaso sem orifício de drenagem, como resolver?


Veja Também:
Comprei um vaso sem vedação, o que fazer para resolver o problema?
Por que Meu Vaso de Plantas Esta com Bolor?
Vaso sem orifício de drenagem, como resolver?



Dúvidas semelhantes:
Vaso embolorando por fora, o que fazer? 
Como faço para acabar com o mofo que se forma pelo lado de fora do vaso?
Como tirar bolor do vaso de plantas?
Como fazer para o vaso de plantas não ficar com bolor pelo lado de fora?
Como impermeabilizar vasos de plantas e flores?
Por que meu vaso de flor esta manchado?
Vaso sem orifício de drenagem, o que fazer? 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Multiflora Fernandopolis

Comércio de Vasos ornamentais e acessórios para jardim, decoração de ambientes, estátuas, colunas, plantas e flores. Fabricação, reforma, pintura e restauração de vasos ornamentais em cimento. Grande variedade de produtos e serviços, atendimento familiar, várias opções de pagamento. Atendemos Fernandópolis e cidades próximas.

Multi Vasos Fernandópolis

Indústria e Comércio de Vasos ornamentais em concreto, estátuas, pisadeiras, colunas, fontes, jardineiras, chafarizes, plaquinhas decorativas para parede, floreiras, vasos de parede, bancos, mesas e acessórios para jardim como sapos, cogumelos, onças, bois, jacarés, garças, etc 15 anos de experiência na fabricação de artefatos em cimento e moldes e formas em fibra de vidro - fiberglass.

FibraTech - Fernandópolis SP

Produzimos excelentes moldes e formas em fibra de vidro ou silicone, com qualidade, durabilidade, encaixes perfeitos, melhor preço, melhor custo benefício. Produção totalmente artesanal, rapidez, experiência e qualidade. De Fernandópolis - SP, despachamos para todo o Brasil, via CORREIOS, orçamento personalizado.